sábado, 1 de agosto de 2015

7 COISAS QUE NÃO VOCÊ NÃO SABIA SOBRE OS MÁGICOS

1- Porque os mágicos não revelam seus segredos?

Um verdadeiro mágico jamais revelará um efeito. Não porque seja soberbo ou egoísta e sim o contrário, ele sabe que a verdade por trás do efeito te decepcionará e poucas experiências são tão únicas como sentir algo mágico, que não tem explicação, algo está acontecendo na frente dos seus olhos.
Por esta razão, um mágico que te revelaria seus segredos, só faria com que você perdesse a oportunidade de se encantar.

2- E se eu quero ser mágico, como posso aprender?

Se um mágico jamais te revelará um efeito, isso não significa que aprender mágica seja uma tarefa impossível; há muito material para você começar a estudar magia.
Em algumas cidades existem escolas de mágica, onde ilusionistas profissionais podem te ensinar de maneira didática, as diferentes áreas da arte do ilusionismo. Mas se em tua cidade não há escolas desse tipo, outra boa opção (em muitos casos a melhor) é perguntar para algum mágico que conheças se não estaria interessado em dar aulas de mágica. Muitos dos considerados grandes mágicos começaram sendo discípulos de outros ilusionistas

3- A perfeição tem seu preço...

Uma das coisas que a gente sabe sobre os mágicos é que necessitam estudar muito. Mas a gente não sabe que uma rotina de não mais que 5 minutos, antes de ser apresentada ao público, pode necessitar meses e até anos de ensaio. E a coisa não termina por aí, porque seguramente logo depois de ser apresentada, a mesma segue mudando e evoluindo com cada apresentação, ao longo da vida do ilusionista. Muitos números de mágica são comparados a uma faculdade. A perfeição tem seu preço e os artifícios da ilusão são trabalhados exaustivamente até atingir o resultado desejado. 

4- O mágico não está só

Na maioria dos casos o mágico realiza o seu trabalho de maneira solitária, mas o certo é que ele não está só: em geral estão acompanhados de uma grande equipe de especialistas (coreógrafos, diretores, técnicos, jornalistas etc.) que ajudam a dar vida ao show. Isso se evidencia mais claramente nos mágicos de palco (em especial aos que realizam grandes ilusões) que nos mágicos de proximidade (close-up). Mas ainda assim a maioria deles conta com um grupo de profissionais que os assessora, sobre tudo, até na hora de montar um espetáculo.

5 - E as mulheres mágicas

Porque há poucas mulheres mágicas?
É uma pergunta que não tem resposta concreta...
O mais provável é que seja porque ao longo dos anos se criou a imagem de um mágico com a figura masculina, fazendo com que as mulheres não sejam seduzidas pela magia como profissão. Nos últimos anos isso parece estar mudando e cada vez se vê mais mulheres mágicas. Nas escolas de mágica, assim como em congressos, convenções e diferentes eventos do círculo de magia, as mulheres mágicas são muito bem tratadas e orientadas para que continuem fazendo magia.

6- Misdirection

A muitas pessoas associam os mágicos com a velocidade das mãos. Quem é mais rápido, o olho ou a mão? costumam perguntar. Sem dúvida, a realidade demonstra que a verdadeira competência não está entre o olho e a mão, e sim entre a mão e o cérebro, lamento desiludi-los, mas o cérebro ganha na maioria dos casos.
Uma grande porcentagem do trabalho de mágico radica em trabalhar a estrutura de cada efeito com base na psicologia das pessoas. Uma grande porção disso os mágicos chamam de Misdirection (o controle da atenção).

7 - Os mágicos não são bruxos


Por último, os ilusionistas não são bruxos. Eles não realizam feitiços, conjuras, nem '' trabalhos” e nada nesse estilo. O que realizam são efeitos com o objetivo de entreter.
Aqueles que dizem ter poderes, o mais provável é que sejam indivíduos que desejam enganar as pessoas, muitas vezes utilizando técnicas que os mágicos vêm trabalhando durante anos.
Não creia neles, não só porque é uma atitude sana e inteligente, mas também para evitar que tirem o seu dinheiro.

FINALIZANDO

Agora que você já sabe, quando ver um ilusionista em ação, pense em todas essas coisas que não sabia sobre o trabalho. E em especial, pense no ponto número 2: quem disse que quem está lendo não seja um mágico em potencial?

Fim!

Contrate um Show de Mágicas para o seu próximo evento!


Seu amigo na Mágica,

Alexandre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário