sexta-feira, 10 de julho de 2015

SOMOS TODOS MAYORAL

GENTE! gostaria de compartilhar com vocês um protesto que aconteceu no FISM (Federação Internacional das Sociedades Mágicas); Se trata da maior competição para mágicos, realizada  a cada três anos com os melhores mágicos de  cada continente. É a Copa do Mundo dos Mágicos.
Hoje, durante a competição no 26º FISM em Rimini na Itália,  o mágico espanhol Juan Mayoral interrompeu sua atuação para denunciar publicamente a organização por converter a FISM em um negócio televisivo.
Segue abaixo seu discurso ( traduzido):

''"Hoje eu não sou um mágico. Hoje eu perdi meus poderes mágicos. Hoje eu me sinto muito, muito triste. Porque eu não posso apresentar minha nova rotina pra vocês. Eu amo a mágica. Eu amo o FISM. Mas eu não me sinto confortável com esse show de TV. (é interrompido por aplausos e continua) Mágica, para mim, é muito mais do que um negócio televisivo. Eu espero ver vocês novamente quando a mágica e o FISM voltarem para um teatro."



Tal desabafo se deve ao fato da transmissão para a TV estar sendo privilegiada e os artistas sendo obrigados a assinar termos de liberação de imagem compulsoriamente para se apresentar.
Isso evidencia uma crítica que têm sido feita desde o início do congresso, sobre a falta de organização e atrasos nas atividades do palco, montado de forma a atender o televisionamento, em detrimento aos que estão na plateia. O FISM,  além de ser um evento para mágicos, se transformou num negócio milionário, que movimenta milhões, apenas com as inscrições, fora os licenciamentos e direiros de imagem. Além disso a economia local da cidade sede é impactada, tornando-se um negócio de turismo também.
Até o momento a organização do evento não se pronunciou sobre o assunto.


Precisamos de mais artistas com esse conceito moral. Parabéns ao Juan Mayoral pela coragem e amor a mágica!



Seu amigo na mágica, 

Alexandre


Fonte:

Mágicos Brasileiros
A Guilhotina


Contrate um Show de Mágicas para o seu próximo evento!

Obrigado por me acompanhar nesse caminho....
Alexandre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário